terça-feira, 16 de março de 2010

Aparelho Dentário Dúvidas!!!

Estou a pensar em colocar Aparelho Dentário…

Há alguns anos que já penso nisso, os meus dentes são bastante tortos e isso tem-me causado bastantes problemas orais, mas devido aos custos e alguma apreenção da minha parte tenho adiado isso.
Queria trocar de dentista, já que não tenho confiança no meu antigo médico e queria arranjar coragem e colocá-lo quando estivesse de férias (supostamente nos princípios de Junho).

Andei agora a pesquisar o tipo de aparelhos dentários, custos e necessidades. Os custos variam entre os 1500 e os 5000 euros e há possibilidades de créditos… God! Estou tão confusa, mas amanhã vou começar a procurar clínicas e a apontar preços…


Por aqui já alguém tem, colocou, qual foi o custo, doeu, durou muito tempo?

2 comentários:

  1. Bem... Eu já tive daqueles fixos. Tinha em cima e em baixo, andei mais ou menos dois anos e mio com ele porque tinha os dentes mesmo muito muito tortos, ou seja, o tempo que andas com ele depende muito do estado em que tens os dentes. Quando a dores e coisas do género é uma questão de hábito, colocá-lo não me custou nada de nada (acho que custou mais a tirá-lo até, não porque doeu, mas mais por me ter cuasado impressão). Doía bastante quando o apertava mais um bocadinho naquelas consultas todos os meses, aí doía, do género doer e não conseguir comer, ou comer coisas tipo cerelac, ou lasanha, coisas que não precisas mastigar muito. Doeu-me também quando tinha uns elásticos a unir os dentes de cima aos de baixo, mas isso nem toda a gente precisa, lá está depende de cada caso.
    No fim disto, o resultado foi muito bom, valeu a pena cada dor.
    Depois de o tirar, continuo a ter um aparelho na parte de baixo para fixar os dentes, ou seja para eles não entortarem outra vez, mas é na parte de dentro logo não se vê. Na parte de cima uso um aparelho de contenção com o mesmo efeito mas só durante a noite.
    O preço penso que foram 1500/1700 euros, por aí :)

    Espero que tenha ajudado :)

    beijinho***

    ResponderEliminar
  2. Doi, imenso. Eu no primeiro mês perdi 5 kg porque não conseguia comer. Tenho-o à cerca de um ano. Agora já não dói, os primeiros meses é que são terriveis. O meu custou cerca de 1600 euros, mas depois ainda tens as consultas de manutenção que normalmente são uma/duas vezes por mês. O tempo que te metem tem como base 14 meses, depois conforme os casos é mais tempo ou não. Boa sorte *

    ResponderEliminar