quinta-feira, 24 de junho de 2010

E assim começou o inferno...

Estou quase a fazer um ano de trabalho.
O meu primeiro trabalho.





Nem sei que escrever… à um ano atrás estava super pessimista, as minhas colegas não.
Aquilo que eu sempre temera iria concretizar-se: recém licenciada, sem trabalho, sem estaágio (rico processo de Bolonha!) e sem rumo que seguir na vida.
Passado cerca de um mês após acabar a universidade e após mandar uns quantos curriculums com uma carta de apresentação toda catita lá começaram a surgir respostas:
“Gostei muito! Mas neste momento não temos condições!”; “Está muita mais à frente que nós!” (Liar!); “A empresa é Unipessoal!”; “Estágio não remunerado? Sim? Então apareçam segunda para a entrevista! Temos muitos outros colegas seus para entrevistar! (Liar again!)

Entrevista (primeira da minha vida)
Check!
Dia seguinte: “Sim! Fica connosco até Dezembro!” Ena!
10 minutos depois
“- Sim?
- Estou a falar com a menina B.?
- Sim?!
- A-propósito de um curriculum que mandou, quer passar para uma entrevista? É para EMPREGO*.
*EMPREGO = Remuneração + Trabalho a sério, sem andar a tirar cafés para o patrão e para os “colegas”

- Dia seguinte: É capaz de fazer isto? Isto? Isto isto… e isto? Horas extraordinárias? Fins-de-semana? Ordenado mínimo? Uma hora de almoço?
- Ok!
- Vou ver melhor o seu portfolio amanhã ligo!
- … Pois começo amanhã à tarde na concorrência, num estágio… não remunerado…
- São uns tristes! Como é que as pessoas vão ter vontade de trabalhar sem ganharem dinheiro? Amanhã ligo-lhe a dar resposta… ok?
- Ok…”


Dia seguinte.
Dia inteiro a olhar para o “colega de trabalho” para aprender o que ele faz…
Fim do dia:
- “Olhe, adorei o seu portfolio! Pode começar amanhã!
- Pois vou chegar 10 minutos atrasada… tenho que ir à concorrência… avisar… que arranjei trabalho…
- OK!”



E assim começou o meu inferno!

Sem comentários:

Enviar um comentário