quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010


Muito se tem falado sobre o balanço de 2010 e o que queremos para 2011.
Eu não faço planos a longo prazo, deixei de os fazer quando percebi que nenhum deles se concretizava tal qual eu idealizava.
Tomo as minhas decisões e vou idealizando secretamente, mais a nível profissional, porque a nível pessoal a minha vida levou uma pequena volta de 360 graus durante este ano de 2010.


Há alguns dias em conversa com um colega de trabalho, ele mencionou, duas realidades que para mim são bastante comuns: “um azar nunca vem só” e eu já me conformei com isso, quando algo corre mal, algo que realmente importe, já sei que é melhor preparar a armadura porque tudo o resto vai ruir logo depois.
E a outra, bem mais importante, foi partilhar da minha ideia, que sabe quais foram os momentos exactos que mudaram para sempre o rumo da sua vida com as decisões que tomou.
2010 para mim foi repleto dessas escolhas, tanto a nível pessoal como a nível profissional. Iniciei 2010 com muita esperança no novo trabalho que tinha conseguido no final da minha licenciatura. Em Março comecei a perder a garra quando me apercebi que a verdadeira política da empresa estava bem longe daquela demonstrada ao público. Cheguei ao verão e percebi que deste emprego nunca vou puder esperar o melhor para o meu futuro. Apenas exigência, exigência e mais exigência sem qualquer consideração pelo próprio funcionário assim como pelo próprio cliente. Vivo num emprego de antíteses, onde aquilo que fazemos e defendemos vai completamente contra aquilo em que acredito, onde aquilo que o patrão tenta encaixar em cada um de nós depende da realidade que ele procura naquele momento. Tudo é absoluto, até ele achar que pode ser relativo, ou seja, logo que lhe convenha.


A nível pessoal pode dizer-se que 2010 foi um ano de grandes altos e baixos. Comecei o ano em paz comigo própria, fui de férias e pensei “A vida é boa! só tenho que trocar de emprego!”
Cheguei ao pleno verão e voltei a acreditar que podia ser feliz que se calhar ainda valia a pena acreditar nas pessoas. Deram-me a mão, pediram-me para confiar, senti-me feliz como nunca tinha sentido, eu acreditava, ele acredita (pensava eu) e eu podia amar aquela pessoa genuinamente tal qual ela era, com os seus defeitos e as suas virtudes. Este momento partilha o melhor e o pior de 2010. A maior felicidade e maior dor sentida em 2010. Nunca fui tão feliz e tão magoada como neste momento quando depois vim a descobrir que eu só estava lá para colmatar um espaço que foi deixado em vazio por uma outra pessoa. Quebrei pela terceira vez na minha vida.
Veio Outubro, veio o meu actual namorado, alguém que conseguia falar mais de trabalho do que eu. Quis consertar-me, mas eu ainda não estou no momento de ser consertada, nunca mais ninguém vai conseguir colar o pedacinho confiança no meu coração.
Tentou, tentou e voltou a tentar eu não queria acreditar em mais ninguém, arranjei sempre desculpas, até que em Novembro cedi e no dia 25 disse-me que dalí a 5 anos queria estar comigo no mesmo sitio à mesma hora.
Um mês depois disse-lhe que não confiava nele e só depois vi o erro que tinha cometido e pedi desculpas, estava a doer-me ter-lhe dito aquilo, perde-lo neste momento… passei o aniversário mais feliz da minha vida adulta com ele e com alguns amigos.
Hoje regressei de ferias com ele e já não tenho certezas de nada novamente… não sei nada ao certo, foi diferente passar estes últimos dias com ele.


Mas de 2010 ainda ficam algumas pontas soltas e maior delas todas é um “amigo” que desde o primeiro momento me atraiu a quem me veio confessar que sente exactamente a mesma coisa por mim… uma das pessoas que melhor me fez em 2010 e que nunca pediu nada em troca, mas a quem eu devo o respeito de nunca lhe tocar e o deixar ser feliz com a namora/noiva para o resto da sua vida.


A todos um óptimo 2011! Sejam felizes e não deixem que a vida vos domine, dominem-na a ela.

3 comentários:

  1. QUe o novo ano seja melhor do que 2010... E de certa forma percebo-te perfeitamente... Acho que em certos momentos passamos por coisas idênticas :)

    ResponderEliminar
  2. bom 2011, então!

    em 2010, a nivel pessoal tb passei por altos e baixos... hoje foi dia não, daqueles dias em que morremos de saudades e so queremos tudo de volta... depois recai a consciencia... e sei que não dá. mas em dias como o de hoje custa. beijinho!

    ResponderEliminar